08 abril 2013

Caminhos promissores


Você já parou pra pensar no quanto seu corpo é maravilhoso e perfeito hoje? Eu já pensei hoje e sempre me pego pensando nisso. O porque de eu estar falando isso é que hoje foi um dia muto especial para mim. Eu acompanho uma sala de crianças de 4-5 anos no meu estágio e dentre essas belezinhas tem um aluno com algumas particularidades e dificuldades motoras. 


E ai você pensa "Ok, mas problema todo mundo tem e etc. O que de tãooooo especial aconteceu?". Hoje eu o vi cuspir pela primeira vez. E talvez para mim, para você ou qualquer outra pessoa que consegue cuspir normalmente todos os dias, isso não é nada. Para mim foi uma vitória, um grande avanço, o resultado de todos os dias ao escovar os dentes mostrar como se cospe, cuspir junto com ele, ter paciência quando ele não conseguia e mais do isso, nunca ter deixado de acreditar que ele conseguiria, não importasse o tempo que levasse.

Para mim foi lindo, fiquei emocionada demais, mal me cabia em mim. Para ele era brincadeira me ver e fazer tão feliz. Eu sei que esse resultado é proveniente do esforço de todos os profissionais que estão engajados em proporcionar a ele melhoria e qualidade de vida e mesmo que eu não conheça todos eles ou seja "apenas uma auxiliar de classe" sinto como uma conquista também minha,me senti fazendo a diferença, mesmo que pequena, na vida de outra pessoa e me fala tem coisa mais... mais... mais... Indescritível que isso?

Pareci boba? Talvez. Mas o que importa é que de grão em grão vamos auxiliando os pequenos em seus caminhos ainda tão promissoramente grandiosos.


Na verdade esse texto foi escrito na sexta-feira, mas só agora o momento de compartilhá-lo apareceu. :)

Um comentário:

  1. É uma grande conquista Leny. Tem dias que me sinto tão cheia das coisas, cansada , mas eu paro e penso : poxa, eu estou com saúde, eu posso fazer isso, então porque reclamar? Pior seria estar em cima de uma cama, e é pensando assim que mesmo cansada eu faço o que tem que ser feito, pois eu sei que dias melhores virão.

    Que você consiga participar de muitas outras conquista, querida *--*

    :*

    ResponderExcluir

Bibliobucóli-se...