31 dezembro 2013

Considerações Finais


Acho que não teria outro jeito de começar o último texto do ano se não com algo ao estilo do que tanto marcou a minha vida esse ano, que foi o jeito de escrever que a faculdade deixou em mim marcado (arial 12, justificado com 1,5 entre linhas). Mas enfim, vamos aos fatos.

Parece clichê de comédia romântica, mas depois que eu conheci o Eric a minha vida realmente mudou muito e não só no que diz respeito a ter um namorado, mas no que refere-se a ter um companheiro e não me sinto presunçosa em dizer que sinto que essa nossa união ainda irá durar muitos e muitos anos. Devo a ele boa parte dos agradecimentos no que diz respeito às minhas conquistas e melhoras, pois ele sempre esteve por perto, fosse apoiando ou mandando eu parar de falar besteira e simplesmente continuar.

A faculdade finalmente terminou e terminou bem. Desisti de manter a minha personalidade terrível e tentei desenvolver meu lado mais tolerante para não ser lembrada somente como a megera nerd, eu senti a necessidade de mostrar que eu podia ser mais, mas sem grandes pretensões. Graças a isso me aproximei de algumas pessoas que foram muito importantes para mim nesta reta final que me ajudaram a continuar. O terrível TCC foi finalizado com garra e dedicação, orientado por um professor maravilhoso que sempre esteve presente ajudando e contribuindo sempre que possível. A parceria do TCC foi perfeita, como todo o período acadêmico e apesar das divergências, o importante é que no final correu tudo bem e que pudemos enfim nos divorciar. Já sinto falta dos meus professores, mestres e não menos amigos, pois neles sempre vi admiração e respeito, espero que possa vê-los esporadicamente, já que agora também somos colegas de profissão.

A mudança na forma de lidar com as pessoas em partes ocorreu por conta de ter ido trabalhar na escola, que foi uma super vivência para mim já que nunca havia trabalhado em escola antes. As crianças me ensinaram muito e me deram razões para a cada dia ser uma pessoa melhor, passo a passo, grão a grão. Devo muito a elas e é com muita alegria que fui convidada a continuar na escola em que estava estagiando desde o começo do ano. Vai ser maravilhoso poder continuar acompanhando o desenvolvimento dos pequenos do Jardim II, agora no primeiro ano. Fiz amizades ótimas e que quero levar pra vida pelo tempo que me for permitido, pessoas especiais que me ensinaram muito, me deram oportunidades de crescer, além de todo carinho que esse ano me foi muito importante.

A minha saúde melhorou muito nesse ano que se encerra e não há nada melhor do que não ter mais que correr desesperadamente para o hospital por conta de crises de asma. É com felicidade que esse tipo de situação fica no passado, dando lugar a novos cuidados.

Não li todos os livros que queria, não vi todos amigos que desejava, mas finalmente completei uma etapa muito importante da minha vida e espero que em breve possa completar a próxima. Me formar me mostrou o quanto eu estive errada sobre mim mesma por tanto tempo, achando que não era capaz e me formei tão bem. Acredito que hoje sou mais confiante para lidar com novos desafios, mesmo que a auto estima ainda não esteja em sua melhor forma, já está melhor e vai me ajudar a abrir novos caminhos.

Amigos se mudaram pra longe, mas continuam no coração. Amigos de perto estão mais longe. Amigos carregando novos amigos na barriga. Amigos novos e promissores. Amigos de casa. Amigos amores. 

Enfim, 2013 foi um ano difícil, mas não menos doce por isso. Em 2012, sabia que teria um ano cheio de desafios por vir e acredito que superei a maioria. O ano que está por vir será muito bem vindo, quero dar continuidade em pendências do passado, cuidar mais do meu espírito, amar cada dia mais minha família, ajudar a quem precisa, ser mais centrada, estudar muito e ser cada vez melhor. 

Desejo a todos o mesmo que desejo a mim mesma, força para lidar com as adversidades que o dia a dia nos traz e serenidade sempre. Se possível alguns livros, um amor pra quem não tem e que descubram o prazer nas pequenas coisas, no ajudar as pessoas e na esperança em dias melhores. Bom ano para nós e até breve!

2014, CHALLENGE ACCEPTED!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bibliobucóli-se...