27 março 2013

Tearing Herself Away


Desde que ouvi uma certa música, meus pensamentos ecoam e minha mente assim, como uma narrativa linear, com uma voz suave e gostosa de ouvir, como o registro auditivo de algo muito belo e importante.

Confesso que a ideia inicial era escrever como ando preocupada com diversas coisas, situações que podem mudar a qualquer momento, sentimentos confusos, condição financeira e diversas outras nebulosidades que rondam a minha mente. Mas eu não consegui render a minha escrita a isso...

É estranho quando uma música entra na nossa vida e marca de forma tão impressionante e desde que conheci essa música por acaso há três dias atrás, a cada novo dia que passo ouvindo ela intermitentemente, ela me traz um sentimento diferente. Parece sobrenatural a força que essa melodia tem exercido sobre mim.

No primeiro dia eu senti uma paz que não era possível descrever. Ontem eu me senti estimulada e consequentemente acabei terminando um relatório que estava postergando há meses. E hoje... me sinto não sei, emocionada. A cada dedilhado no piano eu sinto uma emoção muito forte, como se essa música tivesse sido feita para ser ouvida pelo resto da minha vida. Vejo nuvens passando em minha mente, vejo campos correndo abaixo delas, vejo cavalos selvagens cavalgando ao vento, vejo cenários tão indescritivelmente lindos que é como se eu estivesse presenciando a própria criação do universo.

Acho que exagerei. Mas exagerando ou não, eu fiquei curiosa pra saber o que você vai sentir ao ouvir essa música.

Eu gosto muito de música assim instrumental, ainda mais quando eu estou sem paciência para escolher o que ouvir. Geralmente ouço muito Yiruma, Win Mertens, Danny Elfman e agora o Philip Glass se tornou um preferido somente por conta dessa música maravilhosa. 

Se quiser ouvir a Tearing Herself Away do Philip Glass é só clicar aqui

Qual foi a sensação? Conseguiu ver a criação do universo? :)

Um comentário:

  1. Essa música é bem sobrenatural, é emocionante, traz uma paz sem tamanho. Não só vi a criação do universo como me sentir colocando a mão na massa :x
    Eu gosto de ouvir música instrumental as vezes, acho bem relaxante. *--*

    ResponderExcluir

Bibliobucóli-se...