28 fevereiro 2013

Sobre se importar

Depois de muito tempo me importando, hoje não me importei e então as pessoas se importaram.
Parece estranho? Talvez, mas para mim essa frase é de um significado imenso e ela quer dizer exatamente o que diz.

Sempre ouvi de várias pessoas diferentes que eu me importava demais com coisas/pessoas que não valiam minha preocupação ou minhas lágrimas, seja por falarem coisas que me desagradasse, por me chatear com alguma situação, por ter sido deixada de fora de alguma coisa, por não ter sido lembrada... Diversas situaçôes mesmo. E realmente, com tantas situações para me preocupar ou chatear, quando é que eu passaria a valorizar outras coisas? Em especial as situações que me fariam feliz.


Uma coisa engraçada é ter notado que toda vez que alguém me dizia que eu me importava demais, eu me chateava e essa era uma das maiores provas de que eu estava me importando com a situação errada. O que se passava na minha cabeça era que a pessoa estava reparando em uma falta minha, mas no sentido de menosprezar, sendo que na verdade era um apontamento que só visava o meu bem.

Ultimamente tenho tentado prestar mais atenção nos pensamentos que permeiam minha atitudes e chateações e podemos descobrir coisas incríveis com esse exercício. Confesso que ainda não fiz descobertas enormes, mas ás vezes precisamos dizer o óbvio, pois nessa reafirmação do que já sabemos podemos ver as coisas de um ponto de vista diferente ou nos atentar a detalhes antes despercebidos.

.:Moral do post:.
Observe mais, talvez você esteja se importando demais com o que não merece sua atenção, como eu fiz por tanto tempo com tantas coisas e esquecendo de valorizar o que realmente vale a pena!

Um comentário:

Bibliobucóli-se...