29 janeiro 2013

Boas novas

Alou galera bate a mão e bate o pé... opa! Faz tempo que não escrevo nada por aqui e não sei dizer se foi a inspiração que foi embora ou se a preguiça que tomou conta. Bom, feliz ou infelizmente as minhas férias da faculdade estão chegando ao fim e daqui uma semana estarei eu de volta com as noites preenchidas e possivelmente os finais de semana também. Mas venho trazendo boas novas (a quem? haha)...

 
Amanhã começo o meu estágio ($remunerado$) em uma escola particular relativamente perto  de casa, vou ser auxiliar em duas salas de jardim II. Jardim II é para pitocos de 5 anos! E para quem não sabe eu estou no último ano de pedagogia, amém! Gostei muito do clima da escola e as pessoas parecem bem educadas e legais. Espero que eu goste :) 

Eu nunca trabalhei na área de educação e tenho pouca experiência até agora, mas aposto que vou aprender muito nesta escola pois eles parecem ter uma boa visão sobre o estágio, não são daqueles que caem no círculo vicioso e bizarro que você precisa do estágio para ter experiência mas que para conseguir o estágio precisa de experiência. Isso já me aliviou muito! Conversar  com a coordenadora pedagógica da escola e expor meus pontos de vista sobre a educação e ela concordar com o que falei também me tranquilizou, então espero mesmo que essa etapa nova seja significativa!
Eu resolvi fazer pedagogia porque eu quero mudar o mundo e acredito que para isso precisamos de alicerces bem estruturados. Já que ultimamente a família tem negligenciado seu papel tão importante na formação das crianças, acredito que o professor seja o exemplo mais próximo que a criança pode ter e o profissional que quem sabe pode mesmo mudar o mundo se fizer uso de todas as ferramentas que estiverem ao seu alcance. 

Engraçado, nunca me imaginei dando aula, mas já me imaginei inúmeras vezes mudando e salvando o mundo...

Esse ano será crucial na minha formação profissional e tenho certeza que se mostrará rico nas experiências, pontos de vista e novos horizontes. Estou ansiosa e confiante! :)

2 comentários:

  1. Parabéns sua linda, que esse ano seja maravilhoso pra você.
    Quando criança eu sonhava em ser professora, mas com o passar dos anos a área de nutrição me chamou a atenção :)#umdiachegolá

    Boa sorte querida :*

    ResponderExcluir
  2. Quee linda! Excelente posicionamento com relação a educação na qual temos acesso neste país! Fico feliz em ver pessoas, que assim como eu, tem este sentimento de mudar o mundo, ou pelo menos um pouquinho dele!
    Espero que possamos deixar nossa marquinha na sociedade!

    Ah, e BOA SORTE a nós, que estamos iniciando na mesma escola. HAHA

    Besitos, Pam...

    ResponderExcluir

Bibliobucóli-se...