04 janeiro 2013

Coração de Tinta

Ontem após ver uma imagem do Skoob perguntando quais seriam os livros a entrar na meta de leitura de 2013 assumi para mim mesma que estou com livros demais e vontade de menos para ler. Não sei se é porque estou no maior pique preguiça da face da terra por conta das férias da faculdade e o recém desemprego ou o que.

Isso me faz lembrar que eu pensei no blog inspirada no blog da Dona Jaqueline, o Nua e Crua e que tendo conhecido ela no Skoob que é uma rede de 'relacionamento' entre leitores através de troca de livros, bem... pensei que é meio estranho eu não ter falado sobre livros até agora. Eis que resolvi compartilhar a reflexão que fiz em cima dos meus livros ontem.


O último livro que comecei a ler em 2012 foi Coração de Tinta, da Cornelia Funke. Sendo ele então o primeiro livro de 2013. Esse livro é o primeiro da trilogia da autora que conta a história de Mo (Língua de Prata), um restaurador de livros e sua filha Maggie, uma devoradora de livros. Acho que todo mundo já viu o filme e não preciso contar o que acontece não é?

O livro tem tudo para ser excelente, até porque eu já 'conheço' a história por conta de já ter visto o filme. Li pouco até agora, 67 páginas de 456 e uma coisa que adorei é o amor dos personagens pelos livros. Se o livro se resumisse somente a isso eu ficaria satisfeita, pois você sente o amor passando pelos seus olhos, é um amor tão humano, tão parecido com o que as pessoa sentem pelos seus livros que não tem como não admirar.

Alguns acontecimentos são claro diferentes do filme e a ordem de algumas outras coisinhas também, mas acho que isso acabou enriquecendo ainda mais o livro. Sou daquelas pessoas chatas que gosta de ler o livro antes de ver o filme, mas confesso que quando assisti o filme, nem imaginava que o livro existia. Nesse ponto afirmo que mesmo tendo visto o filme várias vezes, o livro ainda se mostra infinitamente melhor. Mas ainda assim prefiro não me arriscar vendo os filmes antes.

Apesar de ter falado tão bem do livro para vocês, telespecs, eu ainda não estou muito animada. Espero que a animação venha porque em breve volto ao ritmo frenético da faculdade e a única forma de ter meus livros em mãos será quando algum cair na minha cabeça ao abrir o armário ou quando eu criar coragem e tempo para limpá-los e organizá-los.







Um comentário:

  1. Acho essa trilogia um encanto, essas capas são tão bonitas. Uma pena é que não encontro esses livros com um precinho camarada :x
    O filme passou na tv uma vez e eu me proibi de assistir, mesmo estando na sala com outras pessoas assistindo. Prefiro ler o livro antes de ver o filme. Muitos filmes eu ainda não vi por isso, por querer ler antes os livros.

    Bem, depois quando terminar de ler fale mais sobre o livro por aqui :)

    Espero que se anime logo \õ

    ResponderExcluir

Bibliobucóli-se...