07 janeiro 2013

Molhar os pés é pouco

Sábado fui para essa praia ai da foto, a Riviera de São Lourenço com o meu amado e a família dele. Como se pode ver, é um lugar horrível, logo presume-se que eu detestei.

Ironias a parte, eu como uma boa tia velha rabugenta fui para a praia com o pensamento fixo de que só molharia os pés. Sentada na sombra do quiosque só conseguia pensar no quanto eu estava sendo boba e chata de nem ao menos tentar aproveitar o mar enquanto meu amor se esbaldava. A questão é que faziam anos que eu não entrava no mar e as praias que eu ia também não colaboravam muito para que eu tivesse boas lembranças.

O que me fez mudar de ideia foi ver aquele homem lindo vindo na minha direção todo molhado de água salgada e com o sorriso mais convidativo do mundo me chamando para ir para o mar. Não sei dizer ao certo o que se passou pela minha cabeça, mas naquele momento eu só queria que ele continuasse sorrindo para mim e eu sabia que a melhor forma de manter aquele sorriso não era só molhando os pézinhos na água. Tirei a camiseta e fui me molhar naquele mar de amor. Foi incrível! Acho que rejuvenesci alguns anos naqueles momentos, sentir a água pelo meu corpo, levando as impurezas pelos meus pés e estando ao lado de quem mais me proporciona momentos a serem lembrados.

Estava tão bom que não queria que terminasse nunca, não queria mais sair da água. Espero ir a praia mais vezes e aproveitar ainda mais.

Como nem tudo são flores, a branquela aqui se queimou no sol por ter esquecido de passar protetor nas costas e está vermelha e dolorida. Digo que foi uma forma que encontrei de lembrar por mais tempo do maravilhoso tempo que passei no mar. Apesar desse incidente, não acho de forma alguma que a pequena viagem tenha sido negativa. Aprendi que é preciso avaliar as situações uma a uma, que vale a pena arriscar e ressaltei que mais vale se arrepender de algo que se fez do que ficar pensando em como teria sido.

Portanto se você fora a praia, não molhe só os pés, molhe também o corpo, o cabelo, os óculos, molhe a alma, se lave de novas energias, de amor, se encha de mar. A vida é muito curta para não ser aproveitada e molhar os pés é pouco.

Eu e o homem que me ensina a cada dia o quanto viver vale a pena. <3

2 comentários:

  1. Que bom que gostou mozão! Teremos mais e mais momentos como esses <3

    ResponderExcluir
  2. Quando o namorido recebeu a CNH ele pensou em inaugurá-la indo á praia. Estava naqueles dias, mas mesmo assim fui. Infelizmente nem molhei os pés, fiquei o dia todo na sombra, e mesmo assim vim igual um camarão. Vida cruel essa de branquela ¬

    Enfim, não vejo a hora de repetir a dose, só que dessa vez vou querer molhar os pés e a alma,assim como você fez :) p.s:Mas vou lembrar de me cobrir de protetor solar :D

    ResponderExcluir

Bibliobucóli-se...